terça-feira, 12 de julho de 2011

Recontando a Arte

Aula sobre a história da arte  (Foto: Bruna Coelho)

Bruna Coelho


 
       A professora do CESMAC e arquiteta Socorro  Lamenha, reconta a história da arte oferecendo um curso gratuito no Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenart). Com a duração de um ano, foi oferecida uma aula por semana,  sendo quatro turmas nos períodos de manhã e tarde,  incluindo certificado no termino da atividade. Para os que se interessaram, as aulas estão sendo realizadas todos os dias úteis da semana.

Socorro Lamenha conta que, suas atividades no Cenart se iniciaram como coordenadora pedagógica, e neste ano de 2011 recebeu o convite para ministrar aulas sobre a História da Arte. A professora disse também, que o número e a diversidade de alunos surpreenderam a todos, e por conta desse resultado, os números de vagas se estenderam de 30 para 40. O trabalho é voluntário, e por ser apaixonada pela arte “ter se doado para essas aulas vem sendo satisfatório na vida pessoal e profissional” afirmou Socorro Lamenha.

 Um dos seus alunos, Kleber Bezerra, professor de história da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) comentou que, além da arte ser a expressão do homem enquanto ser social, a aula está acrescentando para a melhoria do seu conhecimento enquanto educador.

 Entretanto, o comportamento do homem e as causas sociais são os reflexos mais marcantes no mundo das artes, contudo, recontá-la é resgatar a história da humanidade diante da modernização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário