segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma analise a “Revista do Brasil”

Edição 60- Junho de 2011 (Foto: Divulgação)

Bruna Coelho


   
Lisonjeador é a palavra adequada ao se referir a “Revista do Brasil”.  Com o  seu editorial completamente diferenciado das demais revistas, são abordados os assuntos que envolvem: o homem, o trabalho e o meio social, discussões essas que aguçam a visão crítica do leitor.

Ao contrário de muitas revistas, sua política editorial é de perspectiva socialista, colocando em primeiro lugar a condição digna do homem no ambiente social e humano. Em suas manchetes e matérias encontramos histórias interessantes, podendo se deparar com personagens entre artistas e operários que, conta suas histórias como exemplo de luta e conquista no espaço cultural.

Sua didática oferece uma linguagem acessível a qualquer público, contudo, esse é o grande diferencial entre os demais veículos de comunicação no campo do impresso que, ao contrário da “Revista do Brasil”, outras revistas mantém vocabulários cheios de “jargões” e termos acadêmicos, no entanto, dificultando a compreensão do receptor. 

É satisfatório saber que, ainda existem veículos que propõe discussões desse nível, pois, com o mundo globalizado e a fragmentação do mercado, os valores e interesses humanos desapareceram, porém, tudo que estar ao redor do sistema foi corrompido por ele, principalmente os meios de comunicação.

Entretanto, para que venha acontecer uma revolução mental em sua totalidade é necessário que seja explorado cada vez mais conteúdos desse patamar, pois, a ignorância custa a sua vida no capitalismo, exemplo disso, seria a exploração do homem pelo homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário